Escuteiros do Oeste celebram 50 anos no Torres Vedras LabCenter

08.02.2022

A exposição “50 anos Núcleo do Oeste” foi inaugurada no dia 5 de fevereiro, no Torres Vedras LabCenter. A mostra, que está patente até 27 de fevereiro, insere-se num conjunto de iniciativas que visam comemorar os 50 anos do Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, esteve presente na inauguração da exposição, que está em itinerância pela Região Oeste.

O Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas, fundado em 1972, por Manuel Clemente (atual Cardeal Patriarca de Lisboa), pelo cónego Alfredo Cerca e por Mário Pedro Marques, deu os seus primeiros passos em Torres Vedras e Penafirme. Atualmente, o Núcleo do Oeste envolve 34 agrupamentos de escuteiros, com cerca de 4.000 escuteiros, sendo 8 agrupamentos do concelho de Torres Vedras.

Publicado: 08.02.2022 - 17:34 horas