Espaço da antiga Escola Primária da Ponte do Rol foi requalificado

01.10.2010

“Preservar o passado é cuidar do futuro”. Foi com base neste lema que o espaço da antiga Escola Primária da Ponte do Rol foi requalificado, no âmbito de uma parceria estabelecida entre a junta da freguesia desta localidade e a Câmara Municipal.

A inauguração dessa intervenção aconteceu no dia 29 de Setembro, tendo na ocasião sido descerrada uma placa que assinala o 75.º aniversário da construção daquele ex-equipamento escolar.

Nesse acto estiveram presentes quatro dos primeiros alunos que frequentaram esse antigo espaço educativo da Ponte do Rol (Carlos Nunes da Cunha, Manuel Valentim Pinheiro, António Nunes Gigante e Arcílio Nunes da Cunha), bem como a professora que durante mais tempo leccionou no mesmo (Ester Ralha).

Esse espaço é agora utilizado para ensaios da Banda da Juventude Musical Ponterrolense que no decorrer daquele acto (re) inaugural interpretou o hino da Ponte do Rol.

Preservar a memória e a identidade das localidades do concelho mediante a conservação de elementos edificados com elevado valor simbólico das mesmas é assim também um objectivo da acção da Câmara Municipal.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas