Espaço Internet/Biblioteca de Matacães já é uma realidade

03.11.2011

O local onde anteriormente funcionou o mercado de Matacães é agora um espaço internet/biblioteca.

E a aguardada inauguração deste espaço aconteceu no dia 31 de outubro.

Com três pontos de acesso à Internet, livros, CD's e DVD's, esse equipamento funciona de 2.ª a 6.ª feira, das 17h às 20h.

Levada a cabo pela Junta da Freguesia de Matacães em parceria com a Câmara Municipal, a criação do mesmo ascendeu a cerca de 70 mil euros, tendo sido comparticipada em 40% por esta última entidade e em 60% pelo PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural.

A intervenção incluiu também a requalificação interior e exterior do respetivo espaço, a construção de uma casa de banho e a instalação de uma plataforma elevatória exterior destinada a indivíduos com mobilidade condicionada. De salientar que este recém-criado equipamento está embelezado com trabalhos elaborados por membros do núcleo do Clube Sénior de Matacães.

Refira-se também que o ato inaugural desse espaço contou com a respetiva bênção e momentos musicais e de leitura de poemas apresentados pelas crianças do jardim de infância, bem como da escola básica do 1.º ciclo de Matacães.

Esta é mais uma biblioteca de associação do Município, sendo que as restantes funcionam em espaços das juntas de freguesia da Freiria, do Maxial, dos Campelos e da Ventosa, da Associação para o Desenvolvimento das Paradas, da Associação de Moradores Cultura e Recreio da Fonte Grada e da Casa do Povo do Ramalhal. De realçar que atualmente está a ser levado a cabo um projeto de dinamização destes espaços.

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas