Espectáculos no Teatro-Cine

02.02.2009

A programação do 1.º semestre de 2009 do Teatro-Cine já teve início.

Neste âmbito refira-se os concertos da "Temporada Darcos 2009" (um ciclo de espectáculos que o grupo de música de câmara Ensemble Darcos está a realizar ou a promover este ano naquele espaço e para os quais convida outros agrupamentos musicais, músicos e comentadores). O primeiro destes concertos teve lugar no dia 11 de Janeiro: um concerto de ano novo com a Orquestra Filarmonia das Beiras que contou com a participação da soprano Ana Quintans; o segundo destes concertos, intitulado "Tradição", decorreu no dia 30 de Janeiro, tendo sido comentado por António Pinho Vargas. Em ambos os concertos foram interpretadas obras do compositor torriense Nuno Côrte-Real que é o director musical do Ensemble Darcos. De realçar que este agrupamento musical está durante 2009 em residência artística no Teatro-Cine.

Já para os mais novos e integrado na actividade da associação ARTEMREDE,
a companhia "O Bando" apresentou no dia 24 de Janeiro um teatro intitulado "Grão de Bico".
Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas