Espectáculos no Teatro-Cine

13.07.2009

À margem do ciclo Encânticos, o Teatro-Cine tem sido palco de um conjunto de espectáculos.

No âmbito da Temporada Darcos 09 o grupo de música de câmara Ensemble Darcos realizou no dia 26 de Junho, nesse local, o concerto Liricamente!, o qual foi comentado pelo seu director artístico, o compositor torriense Nuno Côrte-Real, e contou com a participação da soprano Elsa Cortez.

De referir que também inserido na Temporada Darcos 09 os pianistas Hélder Marques e João Paulo Santos realizaram no dia 29 de Maio, na Igreja da Graça, o concerto A Arte do Piano, o qual foi comentado por este último músico, igualmente dirigido por Nuno Côrte-Real e organizado pela câmara municipal e o Ensemble Darcos (à semelhança do Liricamente!).

Já no dia 28 de Junho, realizou-se, no Teatro-Cine, o espectáculo de música e performance O Despertar dos Sonhos, que resultou de um projecto pedagógico desenvolvido pela Trupe Tábula Rasa envolvendo três escolas profissionais do concelho (Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e Escola de Serviços e Comércio do Oeste) e que contou com o apoio da câmara municipal; e no dia 11 de Julho, no mesmo local, foi apresentado o espectáculo Mashup, pelo Grupo de Teatro do Académico de Torres Vedras.

Publicado: 22.04.2013 - 18:22 horas