Evento solidário assinalou Dia Internacional da Deficiência em Torres Vedras

16.12.2016

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi assinalado pela Câmara Municipal em parceria com a APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras) com um evento solidário que teve lugar no dia 10 de dezembro a partir do Pavilhão Multiusos.

Valorizar os cidadãos com necessidades especiais, desconstruir estereótipos e sensibilizar a comunidade para uma cidadania plena de direitos e deveres foram os objetivos da iniciativa.

Esta teve início pela manhã com um passeio pedestre organizado com a colaboração da Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras.

A partir da tarde foi proporcionado no Pavilhão Multiusos tasquinhas e bancas de artesanato, para além da exposição de fotografia “Felicidade Paralela”, da autoria de Mário Vaza, que esteve anteriormente patente no átrio do Edifício da Câmara Municipal.

Após a hora de almoço iniciou-se um programa de atuações que incluiu uma da Tuna da APECI e uma outra de step desta instituição, para além de outras atuações de ginástica, musicais e também de dança. Cerca de 200 pessoas passaram pelo palco e aproximadamente 700 pelo Pavilhão Multiusos no decorrer do evento. Pelo meio realizou-se a sessão solene do mesmo que contou com a presença da vereadora Ana Umbelino, tendo na ocasião sido apresentada a Agenda de 2017 da APECI. Esta pode ser adquirida no Posto de Turismo de Torres Vedras, Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, ESCO (Escola de Serviços e Comércio do Oeste), ATL Estrela do Mar, APC, Movefree, Restaurante Pipo, Mimos da Avó, Centro de Formação Hygia, Fitness Factory, Clínica Master Saúde, Filformação e SA Formação.

Este evento teve a sua última ação no dia seguinte com um passeio de BTT organizado pelos Amigos do Pedal que contou com cerca de 300 participantes.

Última atualização: 04.10.2019 - 17:03 horas