Exercício do Serviço Municipal de Protecção Civil

19.01.2009

Um grupo de supostas vítimas (papel que coube a elementos do Grupo de Escoteiros 129 de Torres Vedras) soterradas nas obras do futuro Mercado Municipal foi o ponto de partida para um exercício levado a cabo pelo Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) no dia 17 de Janeiro.

Neste exercício aquelas supostas vítimas foram localizadas por elementos e cães da associação BARC (Brigada Autónoma de Cães Resgate) que contaram com o auxílio de outros elementos daquele grupo de escoteiros. Elementos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras tiveram, por seu lado, a cargo as acções de extracção e evacuação das supostas vítimas. O SMPC organizou estas operações que envolveram trinta e cinco elementos, quatro cães e três viaturas.

Neste exercício testou-se ainda o plano de comunicações da rede portátil deste serviço.

De referir ainda que o SMPC e a BARC formalizaram recentemente um protocolo no qual esta última entidade se compromete a disponibilizar os seus meios àquela primeira quando esta o solicitar.
Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas