Expedição ao monte Elbrus

29.08.2007

A Câmara Municipal apoiou a expedição que seis elementos do Académico de Torres Vedras realizaram ao monte Elbrus, o ponto mais alto da Europa (situado na Rússia, a uma altitude de 5642m), entre os dias 2 e 11 de Agosto.

Hugo Lucas, João Esteveira, João Freire, Paulo Serra, Paulo Pereira e Valter Lucas foram os autores da façanha, tendo sido hasteada, no dia 7 de Agosto, naquele local, a Bandeira do Município, após uma cansativa subida, em que estes montanhistas tiveram que enfrentar o problema da rarefacção do ar e temperaturas que chegaram a rondar os 15 graus negativos em plena época estival.

No futuro, a Câmara Municipal continuará a dar apoio a iniciativas que levem longe o nome do concelho e o prestigiem.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas