Exposição de Veículos a Gás Natural

27.01.2003

O Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, acolheu nos dias 24 e 25 de Janeiro uma Exposição de Veículos a Gás Natural.
A iniciativa, levada a cabo pela AMAGAS (Associação de Municípios para a utilização do Gás Natural), com a colaboração da Câmara Municipal de Torres Vedras, teve como objectivo promover e divulgar as viaturas a Gás Natural Veicular, que se pretendem assumir num futuro próximo como alternativas aos combustíveis tradicionais e ao próprio G.P.L.
Recorde-se que a AMAGAS reúne actualmente dez municípios da Grande Lisboa e Oeste (Amadora, Cadaval, Cascais, Loures, Mafra, Oeiras, Odivelas, Sintra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira), os quais se situam na área de maior densidade demográfica e urbanística do país, mas em que se verificam, também, simultaneamente, os maiores índices de poluição atmosférica e problemas de tráfego. Este conjunto de problemas coloca, assim, sérios desafios aos respectivos executivos, esperando-se que o gás natural possa vir a dar um forte contributo à sua resolução.

Última atualização: 24.04.2018 - 18:54 horas