Exposição "Parérgon" abordou a temática da moldura

16.07.2013

Questões relacionadas com os limites da imagem serviram de tema à exposição coletiva de artes plásticas Parérgon que esteve patente entre os dias 25 de maio e 13 de julho na Paços - Galeria Municipal.

Resultado de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e o Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens da Universidade Nova de Lisboa, esta iniciativa envolveu ainda outras entidades (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Universidade Complutense de Madrid, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Parérgon foi comissariada por José Maria Parreño (da referida universidade espanhola) e deu a conhecer trabalhos de Alfredo Nicolaievsky (fotografia), Ana Anacleto (desenho/ instalação), Augusto Brázio (fotografia), Carla Rebelo (escultura/instalação), David Rosado (objetos e pintura), Ema M (objetos metapictóricos), Isabel Sabino (pintura), Jorge Pinheiro (pintura), José Lourenço (vídeo), Mónica Capucho (pintura), Rui Macedo (pintura/instalação), Teresa Palma (fotografia manipulada) e Zalinda Cartaxo (Instalação).

No dia da inauguração da exposição teve lugar no auditório do Edifício dos Paços do Concelho um colóquio subordinado à temática abordada na mesma, que contou com intervenções de José Maria Parreño, Maria João Gamito (do Centro de Investigação em Belas-Artes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa), Fernando António Baptista Pereira (da mesma entidade), Ema M (artista plástica/investigadora) e Maria Teresa Cruz (do Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens da Universidade Nova de Lisboa).

Venha ao Edifício dos Paços do Concelho apreciar as exposições proporcionadas na Galeria Municipal!...

Última atualização: 11.09.2013 - 14:09 horas