Final da "Taça A. Joaquim Agostinho - Euphoric Challenges"

03.11.2016

Decorreu no dia 30 de outubro a última e derradeira etapa da Taça A. Joaquim Agostinho - Euphoric Challenges, em A dos Cunhados, no Passeio de BTT Itinerários da Memória.

Com um calor abrasador, os cerca de 650 atletas presentes entre concorrentes da Taça e Promoção, estiveram todos em altas, pois os singles preparados pela organização eram espetaculares, fazendo justiça à tradição, e a honrar o nome maior da nossa terra, Joaquim Agostinho.

Com a presença da vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal do Sobral de Monte Agraço, José Alberto Quintino, do vereador da Câmara Municipal de Mafra, Hugo Luis, de António Rocha e Vítor Bretes (representantes da Federação Portuguesa de Ciclismo e Academia Joaquim Agostinho) e de todos os presidentes de junta de freguesia envolvidos nesta taça, a responsabilidade dos atletas aumentou, e todos queriam fazer boa figura, e vestir os novos jerseys de campeões, que tanto custaram a ganhar ao longo das 7 etapas, que passaram na Maratona Sobral de Monte Agraço, nos Saloios BTT - Arneiros (Ventosa), na Maratona Joaquim Agostinho - Silveira, no BTT Maxial Oeste - Maxial, nos Trilhos da Lobagueira - Encarnação, no ATV55 - Torres Vedras, e nos Itinerários Pró Memória em A dos Cunhados.

Vencedores e os novos campeões nas maratonas, prova rainha

- Alexandre Santos
Academia Joaquim Agostinho - sagrou-se o novo campeão da Taça em Elites

- Edgar Oliveira
ASFIC-DINAZOO - Campeão Masters A (30-39 anos)

- Rui Torpe
Pinabike - Campeão Masters B (40-49 anos)

- Adelino Cruz - Campeão Masters C (+50 anos)
BTT Loulé BPI

- Filomena Paulo - Bi-Campeã Feminina
C.S.R.D. OTA/ANIPURA

Vencedores e os novos campeões, nas meias maratonas

- Fábio Silva
Roda Livre Cartaxo- sagrou-se o novo campeão da Taça em Elites

- Pedro Pinheiro
Róódinhas Santos Silva - Campeão Masters A (30-39 anos)

- Telmo Rodrigues
H.C.Turquel / Talacha Shop - Masters B (40-49 anos)

- João Oliveira - Campeão Masters C (+50 anos)
Peniche Bike Riders

- Catarina Marçal - Campeã Elites Feminina
Academia Joaquim Agostinho

- Ana Rita Valido - Campeã Masters Feminina
Salvagio Sporstwear

Classificações FINAIS em todos os escalões aqui.

Última atualização: 29.10.2019 - 13:29 horas