Fogo controlado em Paio Correia, Forte Archeira,Folgorosa, Zurrigueira/Ribeira de Matacães

Aviso

Nos dias 22 e 23 de abril vão ser realizadas ações de fogo controlado/ queimada extensiva em Paio Correia, Forte da Archeira (Furadouro), Folgorosa e Zurrigueira/ Ribeira de Matacães (União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, União de Freguesias de Dois Portos e Runa, União de Freguesias de Maxial e Monte Redondo e Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães), se estiverem reunidas condições meteorológicas favoráveis.

Essas ações, que visam a queima de fenos e matos, serão realizadas pela Câmara Municipal e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

Com a realização das referidas ações de fogo controlado pretende-se contribuir para a diminuição do risco de incêndio nos respetivos locais e, simultaneamente, promover a renovação de pastagens e a beneficiação do habitat para as espécies cinegéticas.

Última atualização: 22.04.2024 - 10:09 horas