Henrique Casimiro conquistou o Troféu Joaquim Agostinho

23.07.2019

Fotografia de Henrique Casimiro junto à estátua de Joaquim Agostinho, depois de lhe ter

Henrique Casimiro, da Efapel, foi o vencedor do 42º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, que decorreu entre 11 e 14 de julho. O conhecimento da subida ao Alto de Montejunto – que marcou a última etapa - e dos adversários valeu o troféu ao ciclista alentejano, que conquistou três classificações: geral individual, pontos e montanha. Sublinhe-se que a Efapel venceu a classificação geral de equipas.

Depois de ter vencido a geral individual na edição de 2018, José Neves, da Burgos BH, foi o melhor jovem da prova. Já o holandês René Hooghiemster, da Alecto Cycling Team, venceu a classificação das metas volantes.

A última etapa teve início na Foz do Arelho e terminou no Alto de Montejunto, num total de 179,3 quilómetros que deram a vitória desta jornada a José Neves. Gustavo César Veloso, da W52-FC Porto, perdeu a camisola amarela ao ser o 12º na etapa, a 1m11s do vencedor.

Foi assim que Henrique Casimiro conquistou o Troféu Joaquim Agostinho, depois de, no ano passado, ter perdido a corrida por apenas quatro segundos. O pódio da classificação geral individual contou ainda com José Neves, a 30 segundos, e Sérgio Paulinho, da Efapel, a 1m02s.

O Troféu Joaquim Agostinho é a prova portuguesa que está inscrita no calendário internacional há mais anos consecutivos, sendo organizada pela U.D.O - União Desportiva do Oeste em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 23.07.2019 - 11:12 horas