I Feira de Caça, Pesca e Natureza do Oeste

14.04.2008

Entre os dias 4 e 6 de Abril e no dia 13 de Abril realizou-se a “I Feira de Caça, Pesca e Natureza do Oeste”.

Uma iniciativa que contou com um Programa recheado de acções: no Pavilhão da Expotorres estiveram patentes espaços de entidades relacionadas com a temática do evento; também neste local realizou-se uma Conferência em que se abordaram questões relativas à sustentabilidade da actividade cinegética, bem como acções de animação; no Parque Regional de Exposições levou-se a cabo Demonstrações de Cães (pela Companhia Cinotécnica da GNR) e de Falcoaria (por “Las Aguilas de Valporquero”); na zona das Marvãs decorreu uma Prova do Campeonato Nacional de Santo Huberto; o Campo de Tiro da Carvoeira recebeu uma Prova do Campeonato Nacional de Tiro aos Pratos (estas duas competições foram organizadas pela Confederação Nacional de Caçadores Portugueses); e entre o Bico da Corva (Porto Novo) e a Praia da Calada, a Associação Cultural e Beneficiente de Santo António, do Varatojo, promoveu um Convívio de Pesca de Mar (esta acção teve lugar no dia 13 de Abril e as restantes entre os dias 4 e 6 de Abril).

Esta Feira foi organizada pela Câmara Municipal, em colaboração com a Comissão Municipal de Cinegética, a “Promotorres, EEM” e a Federação das Zonas de Caça do Oeste – Oestecaça, tendo em conta a abundância de recursos cinegéticos do município e a importância das actividades da caça e pesca neste território.

Um ponto de encontro por excelência para todos os amantes da Caça, da Pesca e da Natureza, que foi visitado por cerca de 5 mil pessoas e pelo Ministro da Agricultura, Dr. Jaime Silva, no dia 5 de Abril.
Publicado: 22.04.2013 - 18:16 horas