II Feira da Qualificação e do Emprego

16.03.2009

As ciências e as novas tecnologias foi o tema-âncora da 2.ª edição da Feira da Qualificação e do Emprego que se realizou entre os dias 12 e 14 de Março, no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras.

Neste evento proporcionou-se em espaços de mais de 50 entidades uma vasta informação sobre ofertas de formação e de emprego, empreendedorismo e reconhecimento, validação e certificação de competências.

Do programa do certame constaram conferências (das quais se destaca a do Professor Doutor Nuno Crato intitulada Por que razão os economistas precisam de matemática), oficinas e animação. Durante esta feira foi também proporcionado um gabinete de orientação escolar e vocacional e uma zona radical.

De realçar que a Feira da Qualificação e do Emprego constitui-se como um projecto de referência que contribui para o incremento de mais e melhor orientação escolar e profissional, bem como para o incentivo à procura activa de emprego.

Esta iniciativa foi organizada pela câmara municipal que tem em linha de conta que a aprendizagem é uma actividade permanente e a formação é um bem público na medida em que traz benefícios à sociedade.

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas