Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade na Câmara Municipal e sua Certificação

08.07.2008

A Câmara Municipal decidiu ser fundamental implementar um Sistema de Gestão da Qualidade que visa certificar os seus serviços (nomeadamente aqueles que se prendem com uma maior interacção com o munícipe) segundo as orientações e disposições da norma NP EN ISO 9001:200.

A cerimónia de entrega do respectivo certificado realizou-se no dia 4 de Julho, no Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal.

Neste projecto foram certificados procedimentos da área do atendimento, bem como da Divisão de Gestão Urbanística, da Divisão Administrativa, da Divisão dos Recursos Humanos, da Divisão de Gestão Financeira, da Divisão do Aprovisionamento e Património e do Notariado.

Assim sendo, a entidade certificadora – APCER -, reconheceu o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus serviços, a satisfação dos seus utentes e a melhoria contínua.

A aquisição de meios informáticos necessários à prossecução dos objectivos de simplificação e modernização administrativa, as condições de atendimento proporcionadas no Edifício Multi-Serviços e a formação e preparação dos funcionários, foram critérios levados em linha de conta no processo de certificação.

O cumprimento da norma NP EN ISO 9001:2000 na Câmara Municipal integra-se num esforço de implementação de um serviço de qualidade – um dos novos desafios do Poder Local -, estando previsto no futuro a certificação de procedimentos de outras das suas unidades orgânicas.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas