Inauguração da requalificação do Largo da Sorte, no Curvel

02.10.2009

A câmara municipal continua a investir na melhoria dos espaços públicos do concelho.

Nesse âmbito procedeu-se recentemente à requalificação do Largo da Sorte, no Curvel, tendo a inauguração dessa intervenção se realizado no dia 26 de Setembro.

Esta obra pretendeu criar uma nova identidade para aquele espaço, o que passou por alterar a relação do mesmo com a sua face este, onde se encontravam paredes e muros degradados.

Essa face foi requalificada, tendo-se implantado junto à mesma uma estrutura laminada.

A articulação com o Largo da Fonte foi também um aspecto levado em linha de conta nesta intervenção.

O Largo da Sorte conta agora com espaços de estar/circulação, espaços lúdicos para as crianças e um espaço para iniciativas de carácter cultural.

De referir que esta obra foi levada a cabo pela câmara municipal em parceria com a Junta da Freguesia da Carvoeira.

Dignificar os espaços públicos de forma a melhorar a qualidade de vida das populações e a incrementar os hábitos de socialização é um objectivo contínuo da câmara municipal no qual se enquadra esta intervenção.

Publicado: 22.04.2013 - 18:23 horas