Inauguração do Ecoparque da Serra da Archeira

11.05.2012

Equipa italiana do Mundial de Enduro ofereceu 200 árvores

Foi ontem inaugurada a 1.ª fase do Ecoparque da Serra da Archeira, espaço municipal inserido na área protegida de âmbito local da Serra do Socorro e Archeira, com uma área aproximada de 5 ha e para a qual foi desenvolvido um projeto de espaços exteriores.

Assim, e no âmbito da realização da etapa nacional do Mundial de Enduro que se realiza até ao dia 13 de maio em Torres Vedras, teve lugar um ato simbólico de plantação de árvores, a primeira fase contemplada no projeto, por parte de atletas de diversas equipas participantes nesta prova e algumas crianças da Escola Internacional. A equipa italiana da Bordone-Ferrari ofereceu 200 árvores, às quais se somaram outras dos viveiros municipais.

O objetivo desta ação, de acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, é dar a conhecer a requalificação de um espaço natural pouco utilizado e dotá-lo de condições para ser “vivido” pela população. A par desta declaração, Licínio Aniceto, do grupo Ecomotor- responsável pela organização da prova do Mundial de Enduro, referiu a necessidade de se sensibilizar os próprios atletas para a vertente ambiental e que o objetivo da iniciativa passa por compensar as emissões de CO2 produzidas aquando da realização da competição que envolverá cerca de 130 atletas.

As próximas fases de intervenção no Ecoparque da Serra da Archeira passam pela delimitação de caminhos pedestres e pela instalação de mobiliário urbano.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas