Iniciativa “Arquivista por um dia”

25.09.2007

De 3 a 14 de Setembro foi dinamizada, no Arquivo Municipal, a actividade “Arquivista por um dia”.

Neste âmbito, proporcionou-se a jovens, com idades entre os 14 e os 20 anos, a possibilidade de se colocarem no papel de um Arquivista em pleno exercício da sua profissão.

Pretendeu-se, assim, facultar o contacto com os serviços prestados naquele espaço, a compreensão de algumas técnicas de organização/gestão documental, a aprendizagem de outras na área da pesquisa e da recuperação de documentação/informação, bem como sensibilizar para a preservação e valorização documentais, consciencializando sobre a importância e o papel do Arquivo Municipal.

À semelhança da iniciativa “Escritas do Mundo”, esta actividade integrou-se no Serviço Educativo do Arquivo Municipal, sendo que, inserido no mesmo, estão, ainda, a ser promovidas visitas-guiadas a este equipamento.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas