Iniciativas da biblioteca municipal

06.01.2009

Crianças escutam atentas um conto infantil. À medida que a narração deste se vai desenrolando são abordadas noções da área da Ética e da Moral como “bem”, “mal”, “tolerância” ou “diferença”. Posteriormente as crianças elaboram um desenho relacionado com o conto que escutaram. Após esse trabalho realiza-se ainda uma conversa sobre o conto de forma a proceder-se à sua exploração pedagógica.

Trata-se de um exemplo de uma acção integrada no projecto "Filosofia para as crianças – Pensar em brincar", que é destinado ao pré-escolar e está a ser dinamizado pelo segundo ano consecutivo por António Valdemar Oliveira, inserido nas actividades do serviço educativo da biblioteca municipal.

Também no âmbito deste serviço educativo foi representada, no dia 17 de Dezembro, no Teatro-Cine, a peça "Antes de Começar", de Almada Negreiros. Cerca de 150 alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos assistiram a este teatro apresentado pela companhia Baú d’ Ideias.

De referir, ainda, que entre os dias 6 e 31 de Dezembro esteve patente na biblioteca municipal uma exposição de pintura da autoria de Cidália Correia intitulada "Sopro de Anjos" que se baseou num livro de poemas homónimo escrito por essa autora.
Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas