Iniciativas da biblioteca municipal

27.02.2009

A biblioteca municipal tem promovido um interessante conjunto de iniciativas dirigidas a vários públicos.

Destas, realce-se: uma aula-debate sobre biologia evolutiva dinamizada pelo biólogo André Levy em que participaram cerca de 110 alunos do ensino secundário e por meio da qual se assinalou o bicentenário do nascimento de Charles Darwin (10/2); um "workshop" de leituras encenadas orientado por Ricardo Bargão do Centro d’Arte Kabuki (4/2); uma acção realizada pelo grupo de teatro do Académico de Torres Vedras para assinalar o bicentenário do nascimento de Edgar Allan Poe no decorrer da qual levou-se a cabo a leitura de dois textos deste autor – o conto "O Pipo de Amontilhado" que foi retirado do livro "Histórias de Mistério e Imaginação" e o poema "Corvo" (30/1); o encontro com o escritor Tiago Rebelo em que participaram 83 alunos dos 1.º e 2.º ciclos (29/1); e as sessões da iniciativa "Quintas com livros" mediante a qual a biblioteca municipal criou uma comunidade de leitores (15/1 e 12/2).
Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas