Iniciativas da biblioteca municipal

20.03.2009

A biblioteca municipal tem promovido um diversificado conjunto de iniciativas.

Uma destas foi a exposição A Laracha: Caricaturas de Amílcar Guerreiro que esteve patente entre os dias 6 e 28 de Fevereiro, na galeria municipal (piso 2). Por meio desta mostra deu-se a conhecer os trabalhos que aquela figura da história do Carnaval de Torres Vedras produziu para o periódico humorístico torriense A Laracha que foi publicado no final dos anos vinte do século transacto.

A comunidade de leitores da biblioteca municipal prossegue a sua actividade mediante a realização das sessões da iniciativa Quintas com Livros. Neste âmbito foi abordado, no dia 19 de Março, naquele último local, o livro A Primeira Esposa, de Françoise Chandernagor, numa sessão dinamizada por Filipa Ribeiro e que teve como convidado Dario Garrido.

De referir ainda que o projecto Filosofia para Crianças - Pensar em Brincar tem vindo a ser levado a cabo nos jardins-de-infância do concelho. Recorde-se que neste projecto, realizado e orientado por António Valdemar Oliveira, as crianças participantes desenvolvem o pensamento nas áreas da ética e da moral a partir da narração de contos infantis.

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas