Iniciativas da biblioteca municipal

09.07.2009

A biblioteca municipal tem dinamizado um interessante conjunto de iniciativas.

Em parceria com a Escola Secundária com 3.º ciclo de Henriques Nogueira organizou o concurso de fotografia Ando a Ler. Subordinada ao tema O livro, o leitor, o acto de ler, esta iniciativa relacionou-se com o Plano Nacional de Leitura, tendo os trabalhos da mesma dado origem a uma exposição que esteve patente na Galeria Municipal Dois Paços entre os dias 27 de Maio e 1 de Julho. Na inauguração desta exposição foram entregues os prémios daquele concurso a Paula Vilela (categoria de cor) e a Fernando Martins (categoria de preto e branco).

De referir também, das actividades da biblioteca municipal, que no dia 9 de Junho assistiram ao espectáculo O João sem gota que conta, apresentado por Vanessa Martins, 90 crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico; no dia 1 de Junho a Casa das Fadas apresentou a 128 crianças do 1.º ciclo do ensino básico o espectáculo A Polegadazinha; e entre os meses de Março e Junho o professor Joaquim Pinto Gonçalves proporcionou a 232 alunos do 1.º ciclo do ensino básico um workshop intitulado O período barroco e a sua influência na música dos nossos dias.

Publicado: 22.04.2013 - 18:22 horas