Iniciativas na área da segurança balnear

15.06.2010

18 formandos (quase todos oriundos do concelho) participaram em mais um curso de nadadores-salvadores promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Capitania do Porto de Peniche, que decorreu entre os dias 30 de Março e 5 de Maio.

Iniciativas semelhantes já se tinham realizado em anos anteriores, com o objectivo de assegurar nadadores-salvadores para as praias do concelho e, dessa forma, garantir a segurança dos banhistas nas mesmas. Refira-se que a contratação de nadadores-salvadores é um requisito obrigatório para que uma zona balnear possa ser galardoada com a Bandeira Azul.

Também com o intuito de contribuir para a segurança nas praias do concelho a Câmara Municipal leva a cabo mais uma vez o projecto Praia Segura (mediante o qual dois nadadores-salvadores patrulham durante a época balnear a costa torriense numa viatura devidamente apetrechada); e garante o funcionamento do SOS Talking na Praia da Vigia (um sistema de comunicações de emergência que está instalado num painel de três metros de altura alimentado por energia solar).

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas