Iniciativas para o tecido empresarial levadas a cabo com o envolvimento da Câmara Municipal

13.12.2010

A ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores) com o apoio da Câmara Municipal e do CAERO (Centro de Apoio ao Empresário) dinamizou uma iniciativa que teve como objectivo permitir a reflexão e formação de empresários e gestores, de forma a ajudar nomeadamente as pequenas e médias empresas na procura de melhores soluções para os seus desafios no actual contexto económico.

Tratou-se do Fórum PME’s, que decorreu entre Setembro e Dezembro, nas instalações do CAERO, em quatro sessões que tiveram como temáticas: “Inovação”, “Mercado Externo/Internacionalização”, “Empreendedorismo” e “Estratégia e Missão”. Os prelectores destas acções, que envolveram 49 empresas, foram, respectivamente, António Câmara (presidente da empresa YDreams), Eurico Brilhante Dias (administrador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), André Março (representante do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) e João Pedro Tavares (vice-presidente da empresa ACCENTURE).

Já no dia 18 de Novembro realizou-se, no Auditório Municipal, uma conferência subordinada ao tema “Responsabilidade Social das Empresas” que foi organizada pela Câmara Municipal, presenciada por 44 pessoas, teve como moderadora Júlia Alfaiate (directora da Escola de Serviços e Comércio do Oeste) e oradores: Maria João Simões de Almeida (secretária-geral do Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial), Luís Carvalho (membro do Gabinete de Responsabilidade Social do Montepio) e Sara Bernardes Silva (directora técnica da empresa Queijo Saloio).

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas