Intervenções diversas em espaços verdes realizadas recentemente

28.03.2011

Os serviços municipais têm efectuado várias intervenções ao nível dos espaços verdes.

Uma dessas tem sido, em Torres Vedras, o abate de árvores que estão em risco ou cujo sistema radicular está a causar dano em infra-estruturas subterrâneas. Realce-se, todavia, que por cada árvore abatida procede-se à plantação de duas novas árvores. No âmbito dessa política cerca de 100 alunos da Escola Secundária de Henriques Nogueira e elementos da APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras) colaboraram, no dia 25 de Março, na plantação de 70 árvores (pinheiros mansos e choupos), no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, de forma a compensar o referido abate de árvores e o realizado naquele estabelecimento de ensino devido às respectivas obras de ampliação. Na ocasião alunos do mesmo tiveram ainda oportunidade de assistir no auditório do CAERO (Centro de Apoio ao Empresário) a uma acção de sensibilização sobre a temática da floresta.

Por outro lado, os serviços municipais procederam à valorização de várias rotundas com a plantação de diversos elementos arbóreos: em rotundas situadas no troço da EN9 recentemente requalificado plantaram-se 285 loendros e 7 pinheiros mansos; já em rotundas situadas em Torres Vedras (perto das instalações da Decathlon) e em Penafirme (perto do externato local) foram plantadas 17 palmeiras.

De referir, também, que em Janeiro e Fevereiro aqueles serviços podaram cerca de 1900 árvores em várias freguesias do concelho.

Última atualização: 15.05.2020 - 18:05 horas