IV Encontro de Automóveis Antigos e Clássicos percorreu o concelho

09.07.2010

”Relíquias” como um Citroen Torpedo de 1923, um Ford T de 1926, um Willys MB de 1944, um Talbot Cabrio de 1947 ou um Citroen Arrastadeira de 1949 participaram no IV Encontro de Automóveis Antigos e Clássicos organizado pelo Grupo dos Amigos dos Automóveis Antigos com o apoio da Câmara Municipal, que se realizou no dia 3 de Julho.

105 automóveis e cerca de 250 pessoas oriundas de vários locais da região e até de outros pontos do país integraram o passeio levado a cabo no decorrer desta iniciativa, o qual teve início pela manhã junto às instalações do Centro de Apoio ao Empresário, em Torres Vedras, e desenrolou-se nas estradas do concelho, até terminar em Santa Cruz. Os automóveis que participaram nesse passeio estiveram expostos durante a tarde nesta última localidade (no Largo Jaime Batista da Costa e na sua zona envolvente).

De referir que no âmbito do evento foi atribuída àquela primeira viatura (propriedade de Flávia Paz) a distinção relativa ao veículo mais antigo, tendo ao Datsun 1200 de Mário Macedo (oriundo de Nisa) cabido a distinção correspondente ao veículo que se deslocou do local mais longínquo.

Este encontro integrou-se no programa Onda de Verão e contou também com o apoio das juntas de freguesia de S. Pedro e Santiago e de S. Domingos de Carmões, do Hotel / Restaurante Praia Azul e da Polícia de Segurança Pública.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas