COVID-19: Atribuídos 150 vales para aquisição de bens essenciais no Concelho

02.06.2020

150 vales para aquisição de bens de primeira necessidade no comércio local de proximidade foram, até ao final de maio, atribuídos pela Câmara Municipal a munícipes em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

De referir que a atribuição destes vales constitui-se como uma medida que integra o Programa Municipal de Apoio Extraordinário, o qual foi lançado em meados de abril. Este programa prevê, recorde-se, a atribuição de 800 vales no valor de 25 euros para a aquisição de bens essenciais a famílias que estejam em situação de carência alimentar resultante da perda de rendimentos associada à pandemia provocada pela doença COVID-19.

Os pedidos para beneficiar deste apoio, que também se integra no Programa de Emergência Alimentar da Câmara Municipal, devem ser efetuados por meio da Linha de Apoio Psicossocial (800 200 066).

Os vales poderão ser utilizados nos minimercados e mercearias aderentes à iniciativa, até 30 de setembro, exclusivamente, para adquirir géneros alimentares e outros bens de primeira necessidade.

Esta medida extraordinária é implementada em colaboração com as juntas de freguesia e vários agentes económicos do Concelho.

Última atualização: 05.06.2020 - 12:19 horas