"Jogo do Município 2013/04" já começou

09.11.2013

A edição do Jogo do Município referente ao corrente ano letivo já está a decorrer.

“Agricultura Familiar: opção ou solução?” é o tema da iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, na qual participam a Escola Secundária de Henriques Nogueira, a Escola Secundária de Madeira Torres, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste, o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal e a Escola EB 2,3 Padre Francisco Soares.

No dia 7 de novembro realizou-se no auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal a primeira sessão de formação no âmbito do Jogo do Município 2013/014, subordinada ao tema “Até importa o Empreendedorismo Social?”. Na ocasião foi exibido o filme “Importas-te?” (da Fundação EDP), a que se seguiu um debate relacionado com o mesmo e a apresentação de uma boa prática de empreendedorismo social pelo jovem Francisco Rodrigues.

Posteriormente o Jogo do Município desenvolver-se-á em cada estabelecimento de ensino participante com a constituição de listas de alunos que apresentarão propostas enquadradas na temática definida, as quais serão votadas após a realização de uma campanha eleitoral; a partir dessas listas será criada, de forma proporcional aos resultados da votação, uma Assembleia Escolar, onde serão discutidas as propostas escrutinadas; na ocasião é elaborada uma proposta única que será apresentada na Assembleia Final do Jogo do Município. Este jogo terminará mais uma vez com um fim de semana de convívio.

Paralelamente, estão previstas outras sessões de formação relacionadas com o tema da iniciativa bem como na área da comunicação e política, para além de uma ida a uma sessão ordinária pública do executivo municipal e uma visita à Assembleia da República.

Publicado: 10.11.2013 - 18:02 horas