“Jornadas Europeias do Património” na Quinta de Manjapão

29.09.2008

A experiência de vindimar foi vivida, no dia 26 de Setembro, por cerca de 50 alunos das turmas 3.º A e 4.º B, respectivamente, da Escola do 1.º Ciclo/Jardim de Infância da Conquinha (Torres Vedras) e da Escola do 1.º Ciclo n.º 1 de Torres Vedras.

Na Quinta de Manjapão (situada na freguesia do Turcifal) aquelas crianças tiveram oportunidade de apanhar uva, de pisá-la e de visitar uma adega onde puderam observar alfaias agrícolas e outros elementos ligados à actividade de produção de vinho.

Esta acção, dinamizada pelo Serviço Pedagógico do Museu Municipal Leonel Trindade, foi levada a cabo no âmbito das “Jornadas Europeias do Património” – iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia coordenada em Portugal pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico – que se subordinaram este ano ao tema “No Património … acontece”.

A realização daquela actividade contou com o apoio dos proprietários da Quinta de Manjapão, local que foi outrora pertença do Rei D. Dinis e onde se acumulou nos últimos 50 anos a experiência de trabalho sobre castas integralmente seleccionadas para vinhos DOC.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas