"Limpar Portugal 2012" também teve lugar no concelho

27.03.2012

Cerca de 7,5 toneladas de resíduos indiferenciados e aproximadamente 100 toneladas de resíduos de construção e demolição foram recolhidas no dia 24 de março no concelho no âmbito da iniciativa Mãos à Obra! Limpar Portugal 2012.

Essa ação, levada a cabo pelo "Grupo Limpar Portugal de Torres Vedras", decorreu em três locais da freguesia de Santa Maria do Castelo e S. Miguel: Casal das Figueiras, Aldeia Nova e Bairro do Inocêncio.

A Câmara Municipal apoiou logisticamente a referida iniciativa, transportando aqueles resíduos recolhidos para destino final (Aterro Sanitário do Oeste e instalações da empresa TRIANOVO). Esta última entidade também apoiou a iniciativa rececionando gratuitamente os resíduos de construção e demolição recolhidos no âmbito da mencionada ação.

Mais informações sobre a iniciativa Mãos à Obra! Limpar Portugal 2012, promovida pelo movimento AMO Portugal - Associação Mãos à Obra Portugal, e que está associada a uma outra mais abrangente, de dimensão mundial, denominada Let's do It! World Cleanup 2012, podem ser consultadas no respetivo site (acessível em: http://www.amoportugal.org/).

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 14.05.2020 - 15:45 horas