Linhas de Torres Vedras foram abordadas de forma criativa no concurso "Arte Jovem 10"

14.10.2010

68 trabalhos de 57 diferentes autores oriundos de vários pontos do país participaram na edição deste ano do concurso Arte Jovem  que teve como tema Linhas da Imaginação.

A escolha desta temática para o Arte Jovem 10 prendeu-se, naturalmente, com o facto de este ano se comemorar o bicentenário das Linhas de Torres Vedras e do referido concurso também se integrar no programa comemorativo promovido pelo Município para assinalar essa efeméride.

O piso 0 da Paços – Galeria Municipal foi o local escolhido para a exposição dos trabalhos seleccionados do Arte Jovem 10, a qual esteve patente entre os dias 11 de Setembro e 9 de Outubro.

De referir que este concurso, que foi organizado pela Câmara Municipal, abrangeu as categorias de pintura, desenho, fotografia, instalação e escultura; e pela primeira vez uma edição do Arte Jovem destinou-se a residentes em todo o país.

Dos 22 trabalhos que integram aquela exposição saliente-se o vencedor daquela mais recente edição do Arte Jovem (uma instalação da autoria de Jorge Gomes de Araújo, que é oriundo de Aveleda, concelho de Braga); e as criações que receberam menções honrosas no âmbito também da edição de 2010 desse concurso (um trabalho na área do desenho da torriense Cátia Vilombo Ferreira e um trabalho na área da pintura do caldense Ricardo Soares Braz).

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas