Lirismo pela cidade em mais um Dia Mundial da Poesia

23.03.2013

Declamação de poesia por Marta Roml

Pelo segundo ano consecutivo a poesia “invadiu” a zona histórica de Torres Vedras no dia 21 março, associando mais uma vez o lirismo existente na mesma à “magia” das palavras.

Poemas de Konstandinos Kavafis, António Gedeão, Paul Celan e Alexandre O'Neill foram declamados por Marta Roml durante a manhã em diversos locais da referida zona citadina, o que foi acompanhado por coreografias a cargo da associação Ilu, ou não fosse o corpo também uma artística forma de comunicação.

Já à noite, e à semelhança do que aconteceu na edição do ano transato da iniciativa, o BOC (Bar de Origem Controlada) acolheu uma tertúlia de poesia, no decorrer da qual “amantes” desta forma literária tiveram oportunidade de declamar poemas, seus ou de outros autores.

De referir, ainda, que integrado nesta atividade comemorativa, as livrarias de Torres Vedras (Bertrand, Gráfica Torriana, Livrododia e União) fizeram, durante o dia 21 de março, descontos na aquisição de livros de poesia; e foram proporcionados poemas à entrada do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

Esta comemoração do Dia Mundial da Poesia foi organizada pela Câmara Municipal com a parceria da referida associação e destas livrarias.

Leia poesia e refine o seu espírito!...

Publicado: 22.04.2013 - 18:33 horas