Litoral de Torres Vedras foi tema de concurso fotográfico do Centro de Educação Ambiental

17.07.2023

Fotografia da exposição “Torres Vedras + Verde | À Descoberta do litoral torriense”

A Câmara Municipal promoveu recentemente um concurso fotográfico intitulado “Torres Vedras + Verde | À Descoberta do litoral torriense”.

E “Litoral Torriense” foi precisamente o tema da iniciativa, a qual contou com a participação de 42 munícipes, que submeteram os seus trabalhos entre os dias 1 de março e 15 de maio.

A entrega de prémios do “Torres Vedras + Verde | À Descoberta do litoral torriense” aconteceu no passado dia 7 de julho, no Largo Jaime Batista da Costa, onde está patente até 7 de agosto a exposição de trabalhos do concurso, que reúne as 20 melhores fotografias do mesmo.

Refira-se que nesse ato estiveram presentes a vereadora da Área da Cultura da Câmara Municipal, Ana Umbelino, e a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal, Dulcineia Ramos, que, na ocasião, salientaram a importância do concurso para a divulgação do património natural do litoral torriense, bem como a sua componente de sensibilização relacionada com a conservação desta zona do Concelho.

A fotografia O outro lado, da autoria de Ricardo Luís, foi a vencedora da iniciativa, tendo os 2.º e 3.º prémios da mesma sido atribuídos a, respetivamente, Penedo do guincho (da autoria de Rui Almeida) e Quietest place (da autoria de Cristina Neves). O júri do concurso “Torres Vedras + Verde | À Descoberta do litoral torriense” foi constituído por Pedro Fortunato (responsável da Unidade de Comunicação e Marca da Câmara Municipal), Rita Ramos (técnica do Centro de Educação Ambiental) e Diogo Oliveira (fotógrafo de Natureza).

Última atualização: 25.07.2023 - 11:19 horas