"Living it Together" em 6.º na luta pelo prémio Melhor Filme de Turismo do Mundo

02.11.2020

O filme promocional de Torres Vedras Living it Together ficou em sexto lugar na competição pelo prémio Melhor Filme de Turismo do Mundo 2020, do Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo. Tratou-se de um prémio atribuído pelo público, através de uma votação online que decorreu entre 1 e 25 de outubro.

Em competição estavam 31 filmes de 16 países, tendo o vencedor sido o filme espanhol The Captain, produzido pela Innova Films para o Patronato Municipal De Turismo De Conil, em Espanha.

No decorrer deste ano, a curta-metragem foi também reconhecida com o terceiro lugar na categoria “Cidade” da 20.ª edição do festival The Golden City Gate, recebeu o certificado de finalista na categoria “Turismo” do New York Festivals - Television & Film Awards e conquistou o segundo lugar na categoria “Destinos Turísticos - Cidades” do ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo.

A curta-metragem sobre Torres Vedras foi produzida no âmbito do ART&FACTORY, um concurso inserido no ART&TUR 2019, que decorreu em Torres Vedras, entre 22 e 25 de outubro. Marco Calábria, Bruno Nishino, Leandro Miranda e Alcides da Costa Júnior são os autores do filme que dá a conhecer as paisagens, os monumentos, a cultura e a gastronomia do concelho de Torres Vedras.

A Câmara Municipal de Torres Vedras agradece a todos os que votaram.

Publicado: 02.11.2020 - 18:51 horas