Livro “Torres Vedras em Números”

19.06.2007

O livro “Torres Vedras em Números” foi, recentemente, editado pela Câmara Municipal.

Esta publicação traça uma “radiografia” estatística do concelho, abrangendo, com especial incidência, o período temporal compreendido entre 1960 e 2001, bem como áreas diversas, que vão da demográfica à económica, passando pela educacional, ambiental, habitacional, viária, do abastecimento de água ou dos equipamentos. Na elaboração deste trabalho procurou-se descer ao nível das freguesias e das localidades, em alguns casos mostrando-se a respectiva posição relativamente ao território concelhio e, inversamente, estabelecer comparações entre o Município e os outros 11 pertencentes à Comunidade Urbana do Oeste. Desta forma, compilou-se um conjunto de dados que se encontravam dispersos, mas que são provenientes de fontes credíveis, como o Instituto Nacional de Estatística ou a Câmara Municipal, criando-se um instrumento de estudo e análise útil não apenas para os decisores políticos e a comunidade escolar, mas também para a população em geral.

Segundo refere o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miguel, nesta publicação, “os indicadores apresentados são, naturalmente, passíveis de diversas interpretações mas no seu conjunto indiciam uma posição de relevo de Torres Vedras no contexto regional”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas