Lixeira clandestina selada no Amial

22.11.2010

Uma lixeira clandestina com uma área de cerca de um hectare, situada perto do Amial, foi recentemente encerrada pela Câmara Municipal.

Essa lixeira a céu aberto criada em terrenos particulares escondidos por pinheiros e eucaliptos resultou da deposição ilegal e contínua de resíduos. Desses terrenos os serviços da Câmara Municipal retiraram aproximadamente cem toneladas de vários tipos de resíduos sólidos, como electrodomésticos, mobiliário, cartão e entulhos de construção civil.

Depois de selada a lixeira, os resíduos recolhidos na mesma foram separados e entregues para reciclagem, tendo ainda sido colocada sinalização na respectiva área que proíbe a deposição de lixos e entulhos.

Apela-se aos munícipes que não efectuem descargas ilegais de resíduos! No caso de pretenderem depositar resíduos de média e grande dimensão têm ao seu dispor espaços e serviços adequados a esse fim: o Eco-Centro (situado no Parque Regional de Exposições, onde se pode descarregar resíduos vários como papel, cartão, metal, plástico, “monstros”, esferovite, madeira, vidro, resíduos “verdes” e equipamentos eléctricos e electrónicos), o serviço de recolha de “monstros domésticos” (que pode ser solicitado pelo n.º de telefone: 261 310 487) e a unidade de triagem e reciclagem do operador Trianovo (situada nos Casais da Serra, perto de Santa Rita, em que se pode depositar resíduos de construção e demolição).

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas