Marginal Ativa promoveu atividade física informal em Santa Cruz

24.09.2018

A 2.ª edição de 2018 do evento Marginal Ativa teve lugar ontem, em Santa Cruz, com centenas de pessoas a aproveitar o domingo em família para participar nesta sessão de promoção da atividade física informal.

A Avenida do Atlântico, cortada ao trânsito entre a praia Centro e praia do Pisão, foi o ponto de partida da caminhada de 6 km dinamizada pela Sealand (Santa Cruz a Mexer), e da corrida de 10 km orientada pelo Clube Académico de Penafirme (CAP Running); bem como de um passeio urbano de bicicletas, em que que os “ciclistas” tiveram à sua disposição as Agostinhas para empréstimo.
Seguiram-se diversas demonstrações de voleibol, futebol e karaté; e foi ainda possível experimentar longboard skate e jogar basquetebol.
Para trabalhar “corpo e mente”, os participantes na Marginal Ativa tiveram ainda possibilidade de fazer uma aula de Pilates, pelo Estúdio Luar, e de Yoga e Treino em Circuito, pelo Clube Académico de Penafirme. Também o ginásio Upgym marcou presença, proporcionando avaliações físicas e demonstrações das suas atividades.
As crianças, além de poderem assistir e participar nas várias ações, tiveram acesso a uma zona de insufláveis para se divertirem durante essa manhã.

Com esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com associações desportivas e ginásios da zona de Santa Cruz, promoveu-se a fruição da Avenida do Atlântico, em Santa Cruz, como espaço de lazer, divulgou-se a oferta de serviços de atividade física e desportiva e promoveu-se a atividade física enquanto veículo de hábitos de vida saudáveis.

As entidades parceiras foram o Clube Académico de Penafirme, Futebol Clube da Cerca, UpGym, Noah Surf House, Estúdio Luar e Sealand.

A Marginal Ativa integrou o Programa Onda de Verão 2018 e teve a Vimeiro como água oficial.

Última atualização: 08.02.2019 - 16:42 horas