Menos IMI e IRS a pagar pelos torrienses

17.10.2008

Os torrienses vão pagar menos IMI e menos IRS.

As taxas do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) definidas pela Câmara Municipal foram reduzidas em 0,05%, ficando fixadas em 0,65% para prédios urbanos e em 0,35% para prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI (Código do Imposto Municipal sobre Imóveis).

Por outro lado, a Câmara Municipal reduziu a sua participação no IRS (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares) em 1%, tendo esta sido fixada em 4% para 2009.

Desta forma, prevê-se uma redução da receita da Câmara Municipal proveniente daqueles impostos de 1.035.178, 61 euros.

Com estas medidas beneficia-se não apenas os proprietários de imóveis, mas todos os munícipes e respectivos agregados familiares, mediante a diminuição da participação no IRS definida pela Câmara Municipal.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas