Moinhos são o tema do oitavo percurso pedestre municipal

04.11.2013

A beleza dos montes e vales da zona do Maxial pode ser contemplada por meio do mais recente percurso pedestre criado pela Câmara Municipal.

Trata-se da Rota dos Moinhos, que foi inaugurada no dia 2 de novembro, por cerca de 150 caminheiros, no âmbito do programa das Festas da Cidade e de uma parceria da Câmara Municipal com a Associação de Promoção e Desenvolvimento da Freguesia de Maxial.

O ponto de partida e de chegada desta rota situa-se junto ao edifício da Macieira, no Maxial, tendo o percurso respetivo, de dificuldade média, uma distância de 8 ou 11 kms (a escolher pelo participante). Moinhos, azenhas, património religioso, florestas e campos agrícolas povoam as belas paisagens deste percurso pedestre.

Saliente-se que este é já o oitavo percurso pedestre criado pela Câmara Municipal, depois da Rota do Vinho e da Vinha, da Rota do Atlântico, da Rota das Lapas, da Rota do Castro do Zambujal, da Rota do Vento, da Rota da Luz e da Rota das Quintas. Recorde-se que o concelho conta ainda com troços da Grande Rota da Rede Natura do Oeste e da Grande Rota das Linhas de Torres. Mais informações sobre todos estes percursos podem ser consultadas neste site.

As Festas da Cidade de Torres Vedras 2013 são organizadas pela Câmara Municipal, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab e Fagor e têm como água oficial as Águas do Vimeiro.

Última atualização: 04.10.2022 - 13:14 horas