Morango de Torres Vedras promovido na SAGALEXPO

23.04.2024

Imagem do espaço da Câmara Municipal

Integrando o stand da Comunidade Intermunicipal do Oeste, o Município voltou a marcar presença no evento SAGALEXPO - Sabores de Portugal, cuja terceira edição teve lugar entre os passados dias 15 e 17 de abril, na FIL - Feira Internacional de Lisboa.

Com a sua participação na edição deste ano do referido evento o Município pretendeu promover a cultura do morango do território do Concelho, tendo na sua banca estado representada a empresa Hortafina/Hortorres, que aproveitou a oportunidade para estabelecer contacto com centenas de compradores nacionais e internacionais e dar a conhecer as características distintivas dos seus morangos, bem como os seus métodos de produção associados à cultura deste produto e as inovações utilizadas na mesma.

Na terceira edição da SAGALEXPO - Sabores de Portugal estiveram também presentes, com espaço próprio, as seguintes empresas do Concelho: Quinta da Cidadoura, Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, Santos & Santos, Quinta da Almiara, Licor 35, Constantinos, Azeol e Intercoelho.

Considerada a maior montra das exportações nacionais relativas ao setor agroalimentar, a SAGALEXPO possibilita às empresas portuguesas desse setor exporem os seus produtos ao mercado internacional, com vista a estabelecerem parcerias e expandirem o seu negócio, sendo um evento que contou este ano, de acordo com a organização, com a participação de 380 empresas expositoras e mais de 1.100 compradores internacionais.

Última atualização: 24.04.2024 - 11:04 horas