Município associou-se mais uma vez à “Hora do Planeta”

30.03.2022

O Município associou-se em 2022, à semelhança do que acontecera em anos anteriores, à iniciativa “Hora do Planeta”.

Nesse âmbito as luzes do Edifício dos Paços do Concelho, do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal e do Museu Municipal Leonel Trindade foram desligadas este sábado, dia 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30.

Recorde-se que a “Hora do Planeta” é uma iniciativa, de caráter ambiental e de âmbito mundial, promovida pela organização não governamental WWF (World Wildwife Fund), mediante a qual indivíduos e entidades coletivas (nomeadamente empresas, municípios e outras organizações públicas e privadas) são convidados a desligarem as luzes, no último sábado de março, durante um período pré-definido de uma hora.

Tendo sido uma das primeiras campanhas levada a cabo com o objetivo de sensibilizar para a temática das alterações climáticas, a “Hora do Planeta” cresceu a partir de um evento simbólico numa única cidade (Sidney, na Austrália) para o maior movimento mundial em defesa do ambiente.

Última atualização: 31.03.2022 - 10:54 horas