Município com "Bandeira de Ouro da Mobilidade"

07.07.2010

A Bandeira de Ouro da Mobilidade foi atribuída ao Município pela APPLA (Associação Portuguesa de Planeadores do Território).

O hastear deste galardão decorreu no dia 7 de Junho, no átrio do Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal, no âmbito da Semana do Ambiente.

Este facto acontece na sequência da adesão do Município em 2005 à Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos, tendo nesse âmbito sido assumido o compromisso de se executar, numa zona do centro de Torres Vedras, um conjunto de acções previstas num plano de intervenção de acessibilidades elaborado para essa área, o qual identificou debilidades em termos de mobilidade e recomendou correcções às mesmas.

Aquelas acções, que pretenderam criar condições para a acessibilidade e mobilidade de todos os indivíduos na referida zona, passaram pelo redimensionamento de passeios, a definição de lugares de estacionamento para indivíduos com mobilidade condicionada ou a eliminação e relocalização de barreiras arquitectónicas e urbanísticas.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas