Município de Torres Vedras comparticipa a 100% passes dos alunos do secundário

25.06.2021

A Câmara Municipal de Torres Vedras irá alargar para 100% a comparticipação nos passes escolares dos alunos do ensino secundário. Assim, os alunos daquele nível de ensino residentes no Concelho e que frequentem estabelecimentos de ensino do Concelho terão acesso a passes gratuitos, no próximo ano letivo (2021/2022).

O alargamento da comparticipação seguirá os mesmos critérios utilizados para a atribuição de passes escolares aos alunos de ensino básico, de acordo com legislação em vigor.

Esta medida está alinhada com a aposta estratégica do Município na área da Educação, consciente de que cidadãos mais escolarizados e mais qualificados são cidadãos com maior consciência cívica, maior capacidade crítica, mais tolerantes e potencialmente geradores de um tecido social e económico de maior qualidade.

Última atualização: 30.06.2021 - 16:54 horas