Município dedicou uma semana à reflorestação

02.12.2015

A reflorestação voltou a passar pelo concelho.

Entre os dias 20 e 27 de novembro a Câmara Municipal associou-se de novo ao Movimento Plantar Portugal participando ativamente na Semana da Reflorestação Nacional.

Nesse âmbito foram plantadas 390 árvores em diversas ações, mais concretamente no Eco Parque da Varandinha, numa propriedade municipal situada junto à Escola de S. Gonçalo, em Torres Vedras, para além da plantação de um pomar no Parque Verde da Runa.

Paralelamente foi ainda realizada uma ação de limpeza e manutenção num espaço verde de recreio e lazer na Louriceira e uma ação de manutenção silvícola numa propriedade municipal situada junto à Variante Poente, em Torres Vedras.

Nestas atividades participaram 135 alunos.

De referir ainda que no âmbito da iniciativa foi proporcionado um dia aberto nos Viveiros Municipais no decorrer do qual se cederam cerca de 500 plantas e realizaram-se visitas-guiadas; e a Câmara Municipal apoiou ações realizadas pela Escola EB 2,3 S. Gonçalo, Agrupamento de Escuteiros 1183 (da Silveira) e Associação Vaklouro.

Última atualização: 13.03.2020 - 17:33 horas