Município recebeu duas distinções no âmbito da 3.ª edição dos Prémios ODS Local

08.11.2023

Imagem da entrega dos Selos ODS Local - Dinâmicas Municipais

O Município de Torres Vedras foi distinguido este ano pela Plataforma ODS Local com o Selo ODSlocal - Dinâmicas Municipais e o Prémio ODSlocal relativo ao "Melhor Conjunto de Boas Práticas".

Essas distinções foram entregues à vereadora do Ambiente e da Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dulcineia Ramos, na Conferência ODSlocal ’23, que se realizou na tarde do passado dia 3 de novembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Segundo o coordenador da Plataforma ODS Local, João Ferrão, nessa conferência foi “reconhecido o notável trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no vosso Município, com impacto substancial no cumprimento dos ODS ao nível local”.

De referir que aquela primeira distinção foi atribuída ao Município “pelo seu desempenho exemplar nos Indicadores de Referência ODSlocal”, ao passo que a segunda se relaciona com as 147 boas práticas relativas aos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável implementadas pelo Município.

Mais informação sobre o desempenho do Município relativo ao cumprimento dessas metas estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas pode ser consultada aqui.

Última atualização: 09.11.2023 - 13:05 horas