Município tem realizado intervenções no seu parque escolar

28.11.2012

Intervenção realizada na Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância da Conquinha

Um vasto conjunto de intervenções no parque escolar do concelho da responsabilidade da Câmara Municipal foi realizado recentemente.

Dessas intervenções refira-se: a ampliação levada a cabo na Escola Básica do 1.º Ciclo do Ramalhal; a ampliação da sala teacch e da sala de prolongamentos, o arranjo de tetos e outros executados na Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância da Conquinha; a criação de uma cobertura no recreio da Escola Básica do 1.º Ciclo do Sobreiro Curvo (em parceria com as respetivas junta de freguesia e associação de pais); a criação de alpendres na Escola Básica do 1.º Ciclo de S. Pedro da Cadeira; a criação de acessos para indivíduos com mobilidade condicionada, a instalação de uma vedação e a realização de arranjos exteriores na Escola Básica do 1.º Ciclo dos Chãos; a criação também de acessos para indivíduos com mobilidade condicionada na Escola Básica do 1.º Ciclo de Cambelas; a instalação de um equipamento lúdico, de vedação e de um PFL e a realização de arranjos exteriores na Escola Básica do 1.º Ciclo da Escravilheira; a instalação de um outro PFL na Escola Básica do 1.º Ciclo do Turcifal; a realização de pinturas neste último estabelecimento de ensino, nas escolas básicas do 1.º ciclo da Freixofeira, do Casal Barbas, da Coutada e da Serra da Vila e nos jardins de infância da Melroeira e também da Serra da Vila; a execução de arranjos exteriores nas escolas básicas do 1.º ciclo da Silveira, da Maceira, do Ameal e da Coutada; a execução de arranjos interiores neste último mencionado estabelecimento de ensino e ainda na Escola Básica do 1.º Ciclo da Azenha Velha; e o fecho de halls de entrada na Escola Básica do 1.º Ciclo da Assenta.

Já há mais tempo foram realizados arranjos interiores no Jardim de Infância do Bonabal; substituíram-se pisos na Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância da Conquinha; substituiu-se pavimento no Jardim de Infância do Paul; e executaram-se pinturas no Jardim de Infância de S. Pedro da Cadeira.

De referir, também, que em parceria com os agrupamentos de escola respetivos está a ser instalada internet nos jardins de infância públicos do concelho; e tem-se procedido à contínua manutenção de equipamentos lúdicos de espaços de ensino da responsabilidade da Câmara Municipal.

As intervenções no parque escolar municipal do concelho têm sido levadas a cabo em parceria com as juntas da freguesia respetivas.

Publicado: 22.04.2013 - 18:32 horas