Música de Torres Vedras foi distinguida no Festival Nacional da Canção Rural

07.09.2023

Imagem do grupo ViraVadio e da vereadora do Turismo da Câmara Municipal com o prémio relativo à melhor interpretação

A música representante do Município na segunda edição do Festival Nacional da Canção Rural foi distinguida na final do concurso, realizada na noite do passado dia 2 de setembro, em Lagoa (num espaço situado junto ao convento de S. José).

Denominada Touriga do nosso chão e interpretada pelo grupo ViraVadio, essa música arrecadou naquela ocasião o prémio relativo à melhor interpretação.

Já as músicas representantes dos municípios de Arcos de Valdevez (Chora, interpretado por Maciel Araújo e Tânia Pato), Beja (Eu sou do Sul, interpretada por Mafalda Vasques) e Lagoa (Doce Grainha, interpretado por Luana Velasquez) obtiveram os, respetivamente, 1.º, 2.º e 3.º lugares na edição deste ano do Festival Nacional da Canção Rural.

Recorde-se que o primeiro momento da edição de 2023 desse festival, o qual é uma organização da AMPV (Associação de Municípios Portugueses do Vinho) que conta com o apoio do Município, aconteceu no Concelho, mais concretamente nas instalações da Sociedade Filarmónica Ermegeirense, no passado dia 18 de junho.

De referir ainda que decorre até 15 de setembro uma votação para a atribuição do prémio online da segunda edição do Festival Nacional da Canção Rural, um evento que se constitui como um concurso de temas musicais originais (com acompanhamento vocal) que tem como objetivo contribuir para a valorização e maior visibilidade do mundo rural. A participação nessa votação pode ser efetuada aqui.

Última atualização: 08.09.2023 - 12:22 horas