Música e desporto marcam fim-de-semana de Páscoa em Santa Cruz

02.04.2018

Música e desporto marcam fim-de-semana de Páscoa em Santa Cruz

“Santa Cruz Spring Break” foi o programa de atividades promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras durante o fim-de-semana prolongado da Páscoa, em que música e desporto estiveram em destaque.

Os quatro dias contaram com o som do acordeão e da concertina pelas mãos de músicos locais, que rumaram ao Mercado Municipal de Santa Cruz para dar música a quem ali fazia as suas compras. Uma mostra de produtos locais deu ainda cor ao Largo Jaime Batista da Costa, que ia dos típicos licores e compotas ao artesanato, não esquecendo os vinhos, com uma loja da “Cidade Europeia do Vinho 2018” - distinção atribuída a Torres Vedras e Alenquer - a dinamizar provas dos néctares dos dois concelhos.

Malabaristas e equilibristas de andas e monociclos deram forma à animação itinerante que fez as delícias das famílias que passeavam pelo centro de Santa Cruz durante a manhã de sábado, num dia que viria a ficar marcado pelas atividades desportivas. A caminhada e corrida organizada pela Associação Sealand contou com a participação de cerca de 40 pessoas, enquanto a Esplanada Antero de Quental se encheu, ao final do dia, para um dancing sunset em que miúdos e graúdos “dançaram” no topo de longboards tendo o Penedo do Guincho como pano de fundo.

Os mais pequenos também estiveram no centro das atenções da programação, com o Páteo da Azenha a ser palco de uma tarde de música infantil, no sábado, e a transformar-se numa “mini-pista” de karts a pedais, no domingo, com um circuito feito de curvas, passadeiras e até sinalização rodoviária apropriada.

Já as noites ficaram marcadas por animação musical em diversos pontos de Santa Cruz, com a atuação de vários projetos de música ao vivo, assim como de dj’s que animaram os bares pela noite dentro. O “Santa Cruz Spring Break” integra a programação do “Santa Cruz.365” e resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e os agentes locais.

Última atualização: 13.02.2019 - 12:24 horas