Música, teatro, dança, novo circo e cinema no Teatro-Cine

04.07.2011

Imagem do espetáculo "Humanal"

A programação do 1.º semestre deste ano do Teatro-Cine chegou ao fim com um conjunto de espetáculos diversificados e de qualidade.

Na área da música realce-se a continuação da Temporada Darcos 011 com mais dois concertos levados a cabo, como habitual, pelo grupo de música de câmara Ensemble Darcos, e dirigidos pelo maestro e compositor torriense Nuno Côrte-Real: Prodígios (que contou com a interpretação de obras de Mendelssonh e de Paganini) e Do Amor e do Diabo (em que se interpretaram obras de Stravinsky, Brahms e Côrte-Real).

Ainda na área musical refira-se o concerto do grupo californiano xTRUE NATUREx que pretendeu sensibilizar para questões ambientais; o de tango/eletrónica do grupo Otros Aires; e o de Márcia Santos e Norberto Lobo no âmbito do ciclo Roque Beat que é dedicado à nova música nacional.

Já na área do teatro saliente-se a estreia de Humanal, concebido por Ana Rosa Abreu e Sara Ribeiro; e a representação de O Filho da Europa, criado por João Garcia Miguel.

Por outro lado, nas áreas da dança e do novo circo apresentou-se, respetivamente, Pedaços, de Marta Lobato, e À Deux Pas de La-Haut, da Compagnie O Último Momento.

De mencionar, ainda, da fase final da programação do 1.º semestre de 2011 do Teatro-Cine o ciclo formativo Imagens, promovido pela Estufa – Plataforma Cultural, que proporcionou workshops de fotografia, animação e cinema documental; e a continuação do ciclo de performances Conta-me Histórias, levado a cabo também por Ana Rosa Abreu e Sara Ribeiro, no âmbito de um outro ciclo, o Café com Filmes, este promovido pelo Académico de Torres Vedras.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas